Que tal fazermos um pequeno tour pelo globo e dar uma olhadinha em alguns dos pratos típicos mais deliciosos do mundo? Prepare o apetite… Você vai precisar!
IRLANDA
Café da manhã Irlandês
Com certeza uma experiência bem diferente daquilo que os brasileiros com sua culinária tão habitual estão acostumados, o desjejum dos irlandeses conta com ovos, bacon, linguiça, tomate, feijão enlatado, pão, cogumelos e até pimenta!
Você encararia essa?
AUSTRÁLIA
Torta de carne
Já é muito difícil achar alguém que não gosta de torta, mas chega a ser praticamente impossível se deparar com um australiano que desgoste desse prato…
Simples, gostoso e econômico, esse salgado assado é consumido em qualquer hora ou lugar, já que é prático de carregar e fácil de comer!
MALTA
Pastizzi
Mesmo sendo pouco conhecido ao redor do mundo, essa é uma das receitas mais conhecidas e adoradas da culinária maltesa.
Esses pequenos folhados recheados de sabores diversos podem ser comprados pelas ruas por preços mínimos! Achar eles não vai ser um problema (e amar comê-los muito menos).
CANADÁ
Nanaimo Bar
Bolacha, creme de baunilha e chocolate formam a sobremesa mais benquista do Canadá.
De tão famosa, ela pode ser encontrada facilmente em cafés, padarias ou supermercados, sendo que o point de venda mais popular é o tão queridinho Starbucks!
NOVA ZELÂNDIA
Pavlova
Suspiro, chantilly e frutas vermelhas são as camadas que compõem a guloseima neozelandesa mais queridinha da culinária do país.
Com um nome inspirado na bailarina russa Anna Pavlova, essa delícia crocante por fora e macia por dentro vai explodir na sua boca e adoçar ainda mais o seu dia!
ESPANHA
Paella
Originada em Valência, esse prato tem os primeiros registros em meados do séc. XVIII.
Imagine arroz cozido em caldo de frango, coelho, frutos do mar, legumes e feijão misturado com pescados e legumes com um temperinho divino. Pois é, a água na boca veio!
ALEMANHA
Wurstsalat
Essa salada de salsicha (não, você não leu errado) é preparada de forma simples: cebola, pepino e ovos temperados com vinagre (ou vinho), azeite, cebolinha e açúcar acompanhados com o embutido cortado em rodelas.
Comumente é servida com pão e cerveja, algo muito usual para a população alemã e sua culinária.
INGLATERRA
Wellington Beef
Essa receita é um dos desafios de cozinha mais difíceis de serem cumpridos, já que o seu preparo requer muita atenção, delicadeza e habilidade. Porém, o resultado vale a pena todo o esforço e dedicação.
Uma peça de filé mignon coberto com um creme de cogumelos, enrolado em fatias de presunto parma antes de ser envolto em uma massa folhada dourada e crocante, agrada (e muito) o paladar dos ingleses.
ÁFRICA DO SUL
Bobotie
Levado para a culinária da África do Sul pelos holandeses, o Bobotie é um bolo de carne moída bem temperada com uva-passa, damasco e amêndoa. Sua cobertura de mistura de ovo e leite fica bem macia quando assada.
Foi considerada a receita favorita de Nelson Mandela, além de ter sido eleito o prato nacional do país pela Liga das Mulheres da ONU. Esse tem peso, hein?
EMIRADOS ÁRABES
Luqaimat
Se você avistar uma pilha de docinhos redondos na sua frente, não hesite em comê-los!
Luqaimat é um bolinho frito, macio por dentro e crocante por fora, coberto por um caramelo com cardamomo e finalizado com gergelim.
Mas, fique avisado: você não vai parar no primeiro!